segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Madeira 2012...

estive alguns dias em DFN (dolce fare niente) com a família na ilha da Madeira, jardim de Portugal e gostei.
fiquei muito agradado com os "buracos" que o "odiado" Jardim, por lá fez, transformou o stress e o susto num prazer de fazer km, poucos, com vistas espectaculares, e condições que nunca por cá encontrei.
gostei da diferença entre o sul e o norte da ilha, principalmente em termos gastronómicos, pois no norte come-se melhor, pelo menos senti e saboreei isso.
não vi enjeitados na rua ( provavelmente estão metidos em buracos, ou no topo dos montes), por onde passei ao contrário do que se vê no continente, vi limpeza e organização, muita simpatia, nas suas gentes.

no entanto, fiquei algo desagradado, com a fraca ambição culinária que os Madeirenses mostram, salvo duas honrosas excepções (também não procurei mais) em Santana (Bragados) e em Porto Moniz (Orca).
no caso da primeira, procurei pelas palhotas de Santana e como estão em vias de extinção, cheguei depois de muita procura, ao dito restaurante, pois a fome era mais que muita e de palhotas nada,,, quer dizer existem, mas em nº de turista...

em suma, gostei.

reparo: sendo a Madeira uma ilha, fiquei deveras admirado por não ter encontrado pescadores em nº significativo no mar... e a bela da espetada de carne, ser a iguaria da ilha... estranho...














Sem comentários:

Enviar um comentário